Política de cães de serviço e ESA da Jetblue Airlines

Dec 04,2024

Principais conclusões

  • A Jetblue Airlines aceita animais de apoio emocional (ESA)?

Como a maioria das companhias aéreas, a JetBlue Airlines não reconhece mais os ESAs como animais de serviço. Os ESAs agora são tratados como animais de estimação comuns e devem aderir às políticas da companhia aérea para animais de estimação.

  • A Jetblue Airlines aceita cães de serviço psiquiátricos?

Sim, os cães de serviço psiquiátrico são reconhecidos como animais de serviço legítimos pela JetBlue Airlines. Esses cães são especialmente treinados para ajudar pessoas com problemas psiquiátricos, como ansiedade, TEPT ou depressão. Os cães de serviço psiquiátrico podem viajar gratuitamente, mas os passageiros devem fornecer a documentação necessária, como o formulário DOT Service Animal Air Transportation, e talvez seja necessário notificar a JetBlue antes do voo.

  • Os cães de serviço voam de graça?

Cães de serviço, incluindo cães de serviço psiquiátricos, que atendam aos requisitos da JetBlue podem voar na cabine sem nenhum custo adicional.

  • Como obter um cão de serviço psiquiátrico:

Para obter um cão de serviço psiquiátrico, o cão deve ser treinado para realizar tarefas específicas que ajudem em sua deficiência. Se você já tem um cão, os profissionais da ServiceDogTrainingSchool podem ajudá-lo a treinar seu próprio cão para ser o cão de serviço ideal para atender às suas necessidades.

  • Como se qualificar para um cão de serviço psiquiátrico:

Para se qualificar para um cão de serviço psiquiátrico, você deve ter uma deficiência mental ou emocional diagnosticada, como ansiedade, TEPT, depressão ou transtorno bipolar.

  • Como começar:

Comece fazendo a avaliação simples do treinamento PSD on-line do SDTSI para ver se você se qualifica e inscreva-se no Animais de apoio emocional (ESA) na JetBlue Airways

Os ESAs não são mais tratados da mesma forma que os cães de serviço. O DOT emitiu uma atualização em 2 de dezembro de 2020 sobre animais de serviço, animais de apoio emocional (ESAs) e os direitos dos passageiros com deficiência. A decisão do departamento de transporte entrou em vigor em 1º de março de 2021 e mudou a forma como os ESAs são tratados. Agora, os animais de apoio emocional estão sujeitos às políticas de viagem de animais de estimação. A JetBlue Airways não é exceção. Sua política de viagens com animais de estimação começa com uma saudação calorosa que diz

"Não importa se você gosta de cães ou gatos (não vamos julgar), queremos fazer com que as viagens com seu animal de estimação sejam um passeio no parque."

Animais de apoio emocional, cães de serviço e animais de estimação devem cumprir os regulamentos de importação de animais no país de origem e de chegada. Lembre-se de que a JetBlue Airways não permite que menores de idade viajem com um animal de estimação/ESA sem a supervisão de um responsável legal ou dos pais.

A JetBlue Airways opera uma frota de diversas aeronaves com a espinha dorsal formada pelos modelos Airbus A320-200 e Airbus A321-200. A companhia aérea aceita apenas cães e gatos na cabine de passageiros e no compartimento de carga. A companhia aérea declarou sua falta de capacidade para cães de grande porte. É improvável que você tenha permissão para viajar com um Bernese Mountain Dog a bordo ou algo maior do que isso.

Como voar com um animal de estimação ou de apoio emocional na JetBlue Airways

Conforme mencionado acima, os animais de apoio emocional têm os mesmos direitos e acomodações que os animais de estimação. Qualquer passageiro com um ESA/animal de estimação deverá apresentar provas de que seu animal está devidamente vacinado, em boas condições de saúde e acompanhado da permissão de entrada de animais adequada para sua rota. Recomendamos que você verifique as exigências veterináriasdo Departamento de Agricultura dos EUA para animais e consulte a página de viagens com animais de estimação.

Aconselhamos que você traga sua ESA/animal de estimação em uma caixa de transporte aprovada ou compre uma no balcão de passagens do Terminal 5 do Aeroporto Internacional JFK (enquanto durarem os estoques, somente pagamentos com cartão de crédito). Aqueles que estão procurando um mapa útil do terminal estão com sorte! Você pode fazer o download do mapa oficial do Terminal 5 da JetBlue Airways.

Lembre-se de que seu animal de estimação/ESA deve permanecer em sua caixa de transporte no aeroporto, durante o embarque, durante toda a duração do voo e no aeroporto de chegada (ou de trânsito). Além disso, é permitida apenas uma caixa de transporte para animais de estimação por passageiro. Ao contrário de muitas outras companhias aéreas, a JetBlue permite que você compre um assento extra para seu amigo peludo e permita que ele se sente ou deite no assento durante o voo. No entanto, você terá que colocar o transportador no chão durante a decolagem e o pouso.

A JetBlue Airways aceita cães de serviço psiquiátrico?

Sim, aceitam! Os cães de serviço totalmente treinados embarcarão primeiro no avião, juntamente com seus tutores/usuários. Animais de serviço em treinamento não são aceitos para viajar em voos operados pela JetBlue. Dependendo de sua rota e do treinamento concluído do cão de serviço, podem ser aplicadas limitações, portanto, certifique-se de conhecer os regulamentos para cães de serviço em seu destino.

Os cães de serviço psiquiátricos voam de graça?

Os cães de serviço voam de graça, mas você ainda deverá ter uma licença de importação de animais e certificar-se de que o cão está em conformidade com as exigências veterinárias do país de origem e de destino. Certifique-se de entrar em contato com a equipe da JetBlue pelo aplicativo móvel sobre a acomodação do seu voo.

Como voar com seu cão de serviço psiquiátrico na JetBlue Airways

A JetBlue Airways exige que todos os animais de serviço estejam sempre sob o controle do condutor. Todos os cães visitantes deverão estar com coleira ou usar um arreio adequado. Os animais de serviço deverão ser supervisionados no aeroporto e durante toda a duração do voo. Você é responsável por notificar a companhia aérea sobre seu cão de serviço no mínimo 48 horas antes da partida. Obviamente, você terá de apresentar a documentação apropriada para acompanhar seu cão.

Você pode preencher o Formulário de Transporte Aéreo de Animais de Serviço do US DOT no aeroporto com um Oficial de Resolução de Reclamações. É importante saber que, se estiver voando para o Aeroporto Internacional de Londres Heathrow ou Londres Gatwick com um cão de serviço, é necessário ter a aprovação do Centro de Recepção de Animais com antecedência. Essa carta é obtida por meio de um e-mail enviado às autoridades do aeroporto pelo menos uma semana antes do voo. Se estiver viajando para o Aeroporto de Edimburgo com um cão de serviço, deverá entrar em contato com arc@extrordinair.co.uk pelo menos dois dias antes da viagem.

Se estiver viajando com um cão de serviço grande ou dois cães de serviço, o(s) animal(is) deverá(ão) caber no espaço do(s) assento(s) que você comprou. Você terá que falar com a equipe de suporte da companhia aérea para verificar as restrições de tamanho do espaço para os pés com pelo menos uma semana de antecedência. Dessa forma, você terá que trocar de voo caso haja uma acomodação melhor disponível em outra aeronave. Lembre-se de que você pode comprar assentos extras para seus animais de estimação, ESAs e cães de serviço.

Como obter seu cão de serviço psiquiátrico legítimo com a ServiceDog Training School

Nossa empresa oferece cursos de cães de serviço psiquiátricos treinados pelo proprietário para cidadãos com deficiência nos EUA, Canadá, Irlanda, Reino Unido e muitos outros países. As regulamentações sobre cães de serviço nos EUA permitem que passageiros nacionais e estrangeiros viajem com cães de serviço autotreinados dentro dos EUA e para o país, desde que atendam aos requisitos do DOT, CDC e de segurança pública dos EUA. Discutimos a principal lei sobre cães de serviço e direitos dos deficientes - a Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (ADA) - e as regras para cães de serviço em treinamento.

Obtenha sua certificação de cão de serviço psiquiátrico

Você pode verificar o plano de aprendizagem (syllabus) do verificar rapidamente o status da sua equipe de cães de serviço.

O que é a Lei de Acesso a Transportadoras Aéreas (ACAA)?

O Air Carrier Access Act de 1986 (49 U.S.C. § 41705) (https://www.govinfo.gov/app/details/USCODE-2022-title49/USCODE-2022-title49-subtitleVII-partA-subpartii-chap417-subchapI-sec41705) proíbe a discriminação com base em deficiência em viagens aéreas, o que inclui uma política sobre cães de serviço. O Department of Transportation (DOT) é o órgão governamental que aplica e protege seus direitos como passageiro. As políticas do DOT se aplicam igualmente às companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam voos de e para os EUA. Recomendamos sinceramente a leitura da "Airline Passengers with Disabilities Bill of Rights" (Declaração de Direitos dos Passageiros com Deficiências das Companhias Aéreas) e você pode encontrar uma ficha informativa publicada pelo Centro de Pesquisa e Treinamento sobre a Promoção de Intervenções para a Vida Comunitária.

Qual é a diferença entre um animal de apoio emocional e um cão de serviço psiquiátrico?

De acordo com a ADA, os animais de serviço são definidos da seguinte forma:

Animal de serviço - significa um cão, independentemente da raça ou do tipo, que é treinado individualmente para trabalhar ou executar tarefas em benefício de um indivíduo qualificado com uma deficiência, incluindo uma deficiência física, sensorial, psiquiátrica, intelectual ou outra deficiência mental. Espécies de animais que não sejam cães, animais de apoio emocional, animais de conforto, animais de companhia e animais de serviço em treinamento não são animais de serviço para os fins desta parte.

Os animais de apoio emocional podem ser de qualquer espécie domesticada, enquanto os cães de serviço podem ser apenas caninos. Os ESAs não passam por nenhum treinamento especializado além da obediência básica, enquanto os cães de serviço passam por treinamento individual para ajudar diretamente na vida diária de seus usuários e serem seguros para uso em público.

Mais informações sobre o assunto são apresentadas em nosso artigo: Animais de serviço vs. animais de apoio emocional vs. animais de terapia

Política de cães de serviço da JetBlue Airways

A JetBlue Airways apresenta a seguinte descrição de um animal de serviço em seu site:

Animais de serviço - definidos como cães treinados individualmente para trabalhar ou realizar tarefas em benefício de um indivíduo qualificado com deficiência - são bem-vindos a bordo dos voos da JetBlue.

A companhia aérea fez uma parceria com a Open Doors Organization para processar as solicitações de transporte de animais de serviço. Você deverá preencher os formulários necessários do Departamento de Transportes para viajar com seu cão de serviço no portal deles e obter um identificador exclusivo para seu cão. O número de identificação (digital e letras) deverá ser fornecido ao suporte da companhia aérea por e-mail ou pelo aplicativo móvel.

O comportamento de todos os animais de serviço será avaliado no aeroporto para garantir que os requisitos de segurança sejam atendidos.Qualquer latido excessivo, choramingar, pular e comportamento perturbador é suficiente para recusar o embarque de qualquer animal.

Quando estiver visitando o Terminal 5 no JFK, mediante solicitação, um membro da tripulação da JetBlue lhe dará assistência para entrar e sair da área de assistência aos animais. Solicite assistência a um membro da equipe do aeroporto quando necessário.

Os passageiros com cães de serviço embarcarão primeiro, seguidos pelos passageiros da Mint e todos os demais. Cada cliente deve estar a bordo da aeronave pelo menos 15 minutos antes da partida para voos domésticos e pelo menos 20 minutos antes da decolagem em voos internacionais.

Outra informação importante na página sobre animais de serviço é a seguinte

A JetBlue permite que animais de serviço o acompanhem em qualquer assento, exceto na fileira da saída de emergência, a menos que o animal obstrua um corredor ou outra área que deva permanecer desobstruída para facilitar uma evacuação de emergência.

Documentações exigidas pela JetBlue Airways

Se estiver reservando um voo com um Certificado de Viagem, verifique os termos aplicáveis com antecedência. Espera-se que os passageiros atendam aos requisitos de entrada para seu destino e certifiquem-se de que seus animais de estimação, ESAs e cães de serviço acompanhantes tenham documentação completa e aprovação para entrada. Dependendo do seu destino, você deverá portar

Um cartão de embarque;

Uma licença de importação de animais;

Um registro de vacinação;

Um certificado de saúde para seu animal de estimação/SAE/animal de serviço;

Um cartão Visa para viagens intencionais (quando aplicável).

Se estiver viajando para os EUA, certifique-se de preencher seu formulário de imigração. A JetBlue também tem uma ferramenta útil de documentação de entrada que você pode consultar quando começar a se preparar para o voo.

Lembre-se de que, quando se trata de voar internacionalmente com um cão de serviço, você será responsável por atender aos requisitos do cão de serviço nos países de origem, trânsito e chegada.

Outras políticas da JetBlue Airways para animais de estimação que você deve conhecer

Lembre-se de que é permitido um máximo de seis animais de estimação por voo. A acomodação será concedida por "ordem de chegada". Outra regra importante é que nenhum animal de estimação/ESAs será esperado nas cabines JetBlue-Mint. A cabine de passageiros Mint é a opção da JetBlue para assentos premium e de primeira classe. Se você estiver viajando com a JetBlue-Mint e estiver acompanhado de um cão de serviço, entre em contato com a companhia aérea depois de reservar o voo.

A JetBlue não aceita animais de estimação em voos de/para: Medellin, Colômbia (MDE); Port of Spain; Trinidad & Tobago (POS); e Reino Unido/Europa. Os passageiros intencionais são incentivados a iniciar o processo de importação de animais pelo menos 30 dias antes do embarque. Se estiver trazendo um cão de um país de alto risco, verifique os regulamentos do CDC com pelo menos um mês de antecedência. Animais de estimação não são aceitos em reservas interline/codeshare (independentemente de onde ou como a reserva foi feita).

A JetBlue Airways não transportará cães e gatos que não pareçam saudáveis, que não estejam acompanhados da permissão de entrada apropriada ou que tenham menos de 6 meses de idade. Além disso, todos os cães precisam ser microchipados para entrar nos EUA. Ao chegar ao aeroporto, visite o balcão de serviço completo ou fale com a equipe da JetBlue no saguão de autoatendimento para receber a etiqueta de bagagem JetPaws para a caixa de transporte do seu animal de estimação.

Você precisará apresentar seu animal aos agentes de segurança da TSA no posto de controle de segurança. Nenhum animal passará pela máquina de raios X. Os clientes que viajarem com animais de estimação não ficarão sentados em uma fileira de saída de emergência, em um assento de anteparo ou em um assento Mint. É altamente recomendável que você se sente em um assento na janela ou no corredor. Seu animal de estimação deverá ter uma etiqueta de identificação na caixa de transporte para que possa ser devolvido a você em caso de separação.

Taxas para animais de estimação da JetBlue Airways

Você pode reservar seu animal de estimação on-line pelo navegadorde sua preferência aqui ou pelo aplicativo móvel da JetBlue (aplicativo para Android e iOS). ESAs e animais de estimação podem ser adicionados na seção Extras durante a reserva do bilhete. Há uma taxa para animais de estimação de USD 125 por trecho. O pagamento deverá ser feito com cartão no momento da reserva do voo.

Restrições de raça da JetBlue Airways

Especificamente, raças braquicefálicas (ou "nariz arrebitado"), como buldogues, pugs e shih tzus, não são permitidas por questões de segurança. Essas raças são propensas a problemas respiratórios, que podem ser exacerbados durante os voos. Observe que, se houver uma emergência, seu animal de estimação, ESA ou cão de serviço não receberá o suprimento de oxigênio.

Como mencionado acima, cães de grande porte não serão bem-vindos nos voos da JetBlue. Se você não tiver certeza de que seu cão caberá no assento à sua frente durante o voo, verifique com antecedência as restrições de tamanho da aeronave programada para sua rota. Você poderá ser convidado a remarcar seu voo sem nenhum custo quando uma aeronave mais adequada estiver disponível.

Requisitos de tamanho da caixa de transporte para animais de estimação da JetBlue Airways

A companhia aérea convida os passageiros a verificar as restrições de tamanho antes de reservar um voo. Você deve levar em conta que somente serão aceitos transportadores de animais de estimação com as seguintes dimensões: 16 in. C x 8,5 pol. A x 10 pol. L (43,18 cm C x 31,75 cm L x 21,59 cm A). O peso aproximado é de 2 lbs (cerca de 1 kg). Como mencionado acima, você pode comprar uma transportadora pré-aprovada no JFK T5. Você pode clicar aqui para ver uma foto de referência.

Se for levar sua caixa de transporte, certifique-se de que ela seja macia, bem ventilada em pelo menos três lados e que se encaixe nas restrições de tamanho mencionadas acima.

PERGUNTAS FREQUENTES

Meu cão pode sentar no meu colo durante um voo da JetBlue?

-Pode, se for suficientemente pequeno e aprovado pela tripulação da JetBlue em seu voo. Em geral, espera-se que os animais de estimação/ESAs permaneçam na caixa de transporte até que você desembarque da aeronave e deixe o aeroporto. Você pode ligar para a Assistência Especial da JetBlue neste número de telefone: +1 (855) 232-5463

A JetBlue pode pedir comprovação de um cão de serviço?

A companhia aérea pode pedir que você apresente um comprovante de treinamento concluído, mas você não é legalmente obrigado a apresentá-lo, desde que esteja fazendo um voo doméstico. Uma avaliação pode ser feita a critério da equipe da JetBlue no aeroporto. Lembre-se de que, ao fazer um voo internacional em um voo de conexão, pode ser exigido por lei que você apresente um certificado de treinamento profissional completo para cães, dependendo da sua rota.

A JetBlue Airways pode recusar um cão de serviço psiquiátrico?

-Sim, eles podem. Isso geralmente acontece com base no tamanho do cão, pois há limitações de espaço, na rota que você está fazendo, pois há países com regras rígidas quando faltam documentos, e em considerações legítimas sobre a saúde do cão. O comportamento perturbador do cão no aeroporto também pode ser motivo para recusar o embarque. Certifique-se de que seu cão esteja devidamente treinado.

Onde ligar ou visitar para obter mais informações sobre a política para animais de estimação da JetBlue Airways?

A política de viagem para animais de estimação está disponível neste endereço: https://www.jetblue.com/traveling-together/traveling-with-pets

A melhor maneira de entrar em contato com a equipe de suporte da JetBlue é por meio do aplicativo móvel.

Como alertar a JetBlue Airways que você levará seu ESA/animal de estimação/SA?

-Você pode fazer isso depois de reservar seu voo e preencher o Formulário de Cão de Serviço do US DOT por meio do Open Doors. Você terá que usar o aplicativo móvel (link acima) para entrar em contato com a equipe de suporte da JetBlue ou pode tentar este número: +1 (855) 232-5463